Alfredo Gaspar celebra revogação da medida de monitoramento do Pix e reforça compromisso na luta em defesa do cidadão de bem

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil – Alagoas) comemorou em suas redes sociais a revogação da controversa medida de monitoramento do Pix, proposta pelo Governo Federal. O parlamentar alagoano também questionou o governo Lula: “Se era tão bom, Lula, por que revogar? Deixe de mentir para o povo brasileiro”, afirmou em vídeo.

Desde o anúncio do monitoramento, Alfredo Gaspar se posicionou contra a Instrução Normativa nº 2.219/2024, mobilizando ações legislativas para derrubar a norma. O alagoano foi coautor de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que visava sustar os efeitos da medida, além de enviar um pedido formal ao Ministério da Fazenda cobrando explicações sobre as mudanças.

“Chega de perseguição ao cidadão comum. O governo Lula não aguentou a pressão do povo e revogou a medida de monitoramento do Pix. Desde o primeiro momento, me posicionei contra, assinei uma medida legislativa para derrubar essa monstruosidade e também fiz um pedido de informações ao Ministério da Fazenda. A prova de que não prestava é que foi revogada”, destacou.

Para o deputado, a norma representava um ataque direto à privacidade dos brasileiros e um fardo injusto às pequenas empresas. “Essa mudança no Pix é só para prejudicar o cidadão de bem. Pedi explicações ao Ministério da Fazenda e lutei contra essa medida absurda da Receita Federal. Precisamos dar um basta na perseguição ao contribuinte honesto e na burocracia que sufoca a classe trabalhadora”, concluiu.