O deputado federal Alfredo Gaspar (União-Alagoas) aproveitou a sexta-feira (14) para visitar, em Maceió, a Associação Família dos Anjos de Alagoas. Durante o encontro, o parlamentar anunciou uma boa notícia: ele está destinando R$ 200 mil em emendas para ajudar o grupo a cuidar da assistência social para pessoas com microcefalia e alterações neurológicas provenientes do Zika Vírus.
“Conheci a Associação em 2020 e eles têm feito um trabalho especial, promovendo a assistência social para as famílias de pessoas que foram vítimas do Zika Vírus. Tenho certeza que este recurso vai fortalecer ainda mais essa iniciativa que ajuda a tanta gente”, disse o deputado Alfredo Gaspar.
Com os R$ 200 mil, a Associação Família dos Anjos de Alagoas deverá fortalecer seus serviços de convivência e adquirir um veículo para apoio nas atividades. O foco principal será trabalhar com crianças e suas famílias em atividades esportivas, culturais e de lazer, promovendo os cuidados das famílias envolvidas. “Somos gratos ao deputado por lembrar de nós e ajudar com essa emenda. Iremos ampliar as ações para as crianças e seus familiares com atividades esportivas, culturais e de lazer, o que será de grande importância para o empoderamento das famílias”, declarou Alessandra Hora, diretora da Associação.
O deputado Alfredo Gaspar ressaltou ainda que, como legislador, é preciso ter a responsabilidade de identificar as necessidades das comunidades e direcionar recursos que possam fazer a diferença na vida das pessoas. “Cada emenda destinada representa um compromisso com o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da nossa população. É uma honra poder contribuir para que associações como a Família dos Anjos continuem seu trabalho essencial”, destacou o deputado Alfredo Gaspar.
Sobre a entidade: A Associação Família dos Anjos de Alagoas fica localizada no bairro do Benedito Bentes e é dedicada à promoção do bem-estar de pessoas com microcefalia e alterações neurológicas decorrentes da síndrome congênita do Zika Vírus ou outras patologias associadas à referida síndrome. A sede da associação funciona em um espaço próprio, proporcionando um ambiente adequado para suas atividades e serviços.