Parlamentar alagoano foi à tribuna da Casa e agradeceu os mais de 102 mil votos que o levaram à Câmara Federal
O deputado federal por Alagoas Alfredo Gaspar encerrou a primeira semana de trabalho na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, com um discurso forte e altivo. Ele lembrou da sua trajetória de vida, defendeu ações fortes contra a corrupção e voltou a agradecer os 102.39 mil votos que recebeu no último pleito, em outubro de 2022.
“As minhas primeiras palavras são de agradecimento. Agradecimento a Deus, por essa oportunidade, e ao povo de Alagoas, que me deu mais de 102 mil votos e me tornou o segundo deputado federal mais votado do estado. Chego nesta Casa amadurecido pela experiência e pelo tempo, num dos momentos mais difíceis da história do país”, falou.
O parlamentar aproveitou o momento para parabenizar a Polícia Militar de Alagoas pelo aniversário de 191 anos e lamentou o momento triste pelo qual a corporação passa, após ter um de seus membros envolvido em escândalo de corrupção.
“No meu estado, o presidente da Câmara Legislativa foi pego com sacos de lixo recheados de dinheiro, onde um oficial da Polícia Militar fugiu da Polícia Federal, colocando uma pistola apontada para um policial federal, com uma mala lotada de dinheiro. O governador do estado foi afastado pelo STJ após um desvio de mais de 54 milhões. E o mesmo STF, que está sendo duríssimo com cidadãos brasileiros, retornou esse governador ao cargo. Governador que vilipendiou a moral dos alagoanos”, afirmou.
Alfredo Gaspar fez, ainda, um pedido ao Supremo Tribunal Federal: “Nós temos mais de mil cidadãos presos, alguns legitimamente porque vandalizaram, mas uma grande maioria em uma manifestação sem violência. Eu peço ao STF que utilize essa mesma medida contra os corruptos desta nação, desengavetando dezenas de processos que poderiam dar ao Brasil um rumo diferente”.
Antes de encerrar seu discurso, o deputado Federal fez um apelo a seus pares. “Faço ainda um último apelo, a Câmara dos Deputados. Não podemos usar moedas de troca com o executivo. Fomos eleitos pelo povo para termos independência e defender o que for justo e legítimo. Não pela troca de cargo, mas pela responsabilidade em ter um Brasil melhor”, finalizou.
Proposituras
Alfredo Gaspar também aproveitou a sessão para adiantar que apresentou duas pautas importantes para o país: a retomada da discussão e votação do Projeto de Lei que sugere o fim do foro privilegiado e propôs emenda à Medida Provisória 1157/2023, que solicita mudança no prazo de redução à zero das alíquotas de combustíveis até o dia 31 de dezembro de 2023.